XV Encontro Internacional da APRO

 Em 2017, a APRO, uma das primeiras Associações de Ortodontia fundadas no Brasil completa 45 anos de sua formação. Iremos comemorar também a XV Edição do nosso Encontro Internacional, evento por onde já passaram grandes nomes como Ricketts, Moyers, Nanda, Alexander, Jacobson, Pancherz, Melsen, entre outros representantes da constelação de estrelas da Ortodontia mundial.

No Brasil também somos privilegiados por contar com uma elite de profissionais que produz ciência ortodôntica de alto nível, recebendo reconhecimento internacional. Especialmente nesse momento de transição conceitual pela qual passa a Ortodontia, em meio a revolução tecnológica que estamos vivendo, faz-se necessário discutirmos os avanços da nossa profissão e quais os caminhos que deveremos seguir no futuro.

Dessa forma, para discutir os temas mais atuais e fascinantes da Ortodontia contemporânea, a APRO está preparando uma edição especial com a presença de dois renomados palestrantes internacionais e cinco conceituados professores brasileiros. Teremos o privilégio de conhecer o trabalho fantástico do Prof. Won Moon, diretor clínico do programa de Ortodontia da Universidade da Califórnia em Los Angeles, que desenvolve linha de pesquisa voltada para a avaliação tridimensional da face, vias respiratórias e expansão palatal não-cirúrgica em adultos assistida por mini-implantes. Teremos também o prazer de ouvir o Prof. Mauricio Gonzalez, atual presidente da Associação Mexicana de Ortodontia e professor da Universidade Nacional Autônoma do México, que irá conversar conosco sobre sua prescrição bidimensional de braquetes autoligados, que privilegia o perfil dos pacientes submetidos a tratamentos com extração de pré-molares. Além de grandes palestrantes internacionais, ambos são pessoas do mais alto valor humano que certamente irão compartilhar grandes experiências e conhecimentos conosco.

Finalmente, nossa grade de palestrantes nacionais não fica atrás em importância e relevância, com a presença de nomes como os dos professores Carlos Alexandre Câmara, Nelson Mucha, Fernando Melhem, Alexandre Lopes e nosso representante estadual e ex-presidente da APRO, Alexandre Moro. Temas como a análise do sorriso, propulsores mandibulares, planejamento virtual para cirurgia ortognática, braquetes autoligados, entre outros, estarão presentes em nossa grade científica durante os três dias do evento. Estamos preparamos também um curso paralelo com vagas limitadas, onde o Prof. Won Moon irá nos proporcionar um “hands on” sobre a sua técnica para a expansão palatal não-cirúrgica assistida por mini-implantes.

Curitiba, palco do nosso Encontro, é hoje a segunda cidade do Brasil mais bem preparada para receber eventos e conta com vários atrativos culturais, além de intensa vida noturna, gastronomia internacional, belíssimos parques e cafés com um indiscutível charme europeu que atrai turistas de todos os cantos do país e do exterior.

A Diretoria da APRO, com o apoio de seus associados e patrocinadores, espera fazer desse evento um marco para a Ortodontia Brasileira e quer receber todos de braços abertos na bela cidade de Curitiba.  

 

                      Prof Dr. Maurício Accorsi - Presidente da APRO


 

             Prof. Dr. Ricardo Moresca - Diretor Científico da APRO                    

 

  • Patrocinadores

    Ouro
  • Realização

  • Apro
  • Organização

  • Apro